Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Escola tem 24 pares de gêmeos

Com 24 pares de gêmeos na mesma série, escola nos EUA busca recorde


Colégio Highcrest fica em Wilmette, em Illinois.Segundo agência, atual recorde é de 16 pares de gêmeos.


Uma escola de Wilmette, no estado de Illinois (EUA), tenta entrar para o Guinness, livro dos recordes, por contar com o maior número de gêmeos em uma mesma série. O colégio Highcrest tem 24 pares de gêmeos, todos alunos da quinta série. O atual recorde é de 16.

No grupo há dois pares de gêmeas idênticas (univitelino). Os demais são pares de gêmeos fraternos (bivitelino), sendo três pares de dois meninos, nove pares de duas meninas e mais dez pares de gêmeos com menino e menina.

A ideia de tentar o recorde foi dos irmãos Lucas e Ryan Novosel, de 11 anos de idade, que começaram a contar o número de gêmeos da escola e chegaram a uma descoberta surpreendente: havia 24 pares de gêmeos no mesmo período letivo.

"Ficamos absolutamente chocados", disse a mãe de Lucas e Ryan, Nancy Fendley.

Outra curiosidade entre os gêmeos é que dois dos pares nasceram em dias diferentes, pois suas mães deram à luz uma das crianças antes da meia-noite, e a outra, depois.

Três escolas dividem o recorde atual de 16 pares de gêmeos em uma mesma série: as escolas Valley Southwoods Freshman, em West Des Moines, Iowa; Staples, em Westport, Connecticut; e Maine South, em Park Ridge, Illinois.
(Fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário