Total de visualizações de página

sábado, 11 de maio de 2013

Por que os homens dormem depois de fazer amor?


Não é novidade para ninguém que após fazer amor, a grande maioria dos homens acaba por adormecer, o que acaba com o o romantismo e o clima bom do momento e faz com que o humor da mulher vá para bem longe. Porém cientistas revelaram que a arte de dormir depois de uma bela noitada não é culpa dos rapazes.

Uma pesquisa realizada que envolveu a digitalização dos cérebros de homens durante e depois do orgasmos revelou que o córtex cerebral, que é responsável pelo papel vital na consciência de atenção e sensibilização, se desliga quase que imediatamente logo após do orgasmo. Já com as mulheres não acontece o mesmo e por isso elas não têm a mesma reação depois de fazer amor, elas não têm um período refratário tão forte como o dos homens.

Estudos mostraram que o cérebro masculino se desliga de quase todo o desejo sexual após o orgasmo e os passam a receber informações de indução de sono, que são substâncias químicas como a serotonina. Além disso pesquisadores descobriram que  a corrida do sangue faz com que os músculos fiquem sem a energia que produz o glicogênio, e como os homens possuem uma densidade muscular maior que as mulheres, acabam por ficar mais cansados depois do sexo.

Sendo assim foi possível comprovar que os homens não dormem porque querem ou porque simplesmente não estão nem ai para a parceira depois do sexo. Outro fato importante a ser lembrado é que para os humanos, o sono e o sexo estão extremamente ligados. Desta forma é possível ter uma explicação científica para o soninho depois do sexo: os homens sentem-se mais relaxados após este momento e precisam mesmo descansar e para poder voltar à tona depois de um tempo.
(Fonte Mulheres online)

4 comentários:

  1. Cientistas babacas esses, todo homem sabe que depois da transa ele fica sem energia pois o orgasmo do homem é dez mil vezes maior que o da mulher e é também por isso que elas dizem logo após: vamos de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A natureza é sábia. Isso acontece para que o homem possa amolecer o pênis e o sangue retido possa circular, dando um intervalo. Se o homem continuasse ereto sem interrupção, o sangue retido causaria problemas ao pênis. Como na mulher não existe essa necessidade, elas ficam ligadas o tempo inteiro, e sua necessidade de intervalo é bem menor, por isso elas podem ter orgasmos múltiplos.

      Excluir
  2. Isso é a natureza, após o orgasmo o cérebro joga substâncias químicas no corpo do homem para tranquilizá-lo e assim amolecer o pênis. Se o homem ficar com uma hereção direta por mais de quatro horas o pênis o sangue coagularia no pênis, causando um problema enorme. É necessária essa renovação, e só o que pode acalmar um orgasmo intenso é uma dose cavalar de tranquilizante natural. Passado uns 10 minutos, se o homem não dormir estará pronto para outra. O que difere das mulheres que podem ter vários orgasmos, porque para elas não há um problema nisso. A natureza é sábia e não dá ponto sem nó.

    ResponderExcluir
  3. OBS: Existem casais que passam o dia inteiro transando numa lua de mel. Sem esse intervalo a maioria dos homens teriam problemas sérios de coagulação sanguínea peniana.

    ResponderExcluir