Total de visualizações de página

sábado, 13 de abril de 2013

Passageiro viaja de avião ‘empacotado’ em saco plástico.

A curiosa imagem de um passageiro judeu que viajou de avião envolto em um saco plástico gigante, em Israel, está chamando a atenção de internautas de todo o mundo nesta sexta-feira. Nas redes sociais, a principal questão debatida é saber o que teria levado o viajante ultraortodoxo a se “empacotar” durante a viagem.

A imagem surgiu a partir do compartilhamento do usuário de uma rede social chamada 'Reddit', segundo o The Sun. De acordo com informações compartilhadas pelos internautas, especula-se que o judeu seja um Kohein, seguidor das interpretações mais rigorosas da antiga fé.

Os Cohanim são proibidos de entrar em contato próximo com cadáveres - a menos que um familiar tenha falecido. Isto, inclui, neste caso, sobrevoar cemitérios. O aeroporto Ben Gorion, em Israel, é cercado por quatro cemitérios, incluindo a mega necrópole Holon, o que explicaria a atitude do homem.

Não é a primeira vez que uma situação desse gênero acontece. O jornal israelense Ha’aretz informou, em 2002, que um piloto da companhia aérea El Al teve que mudar a rota de um voo porque um passageiro se recusou a retirar o saco plástico que o envolvia, enquanto sobrevoava o cemitério de Holon.
A companhia aérea israelense já chegou a proibir, em 2001, o sobrevoo da região devido a “considerações de segurança de voo”.

(Fonte EXTRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário