Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Adolescente com pescoço de girafa veja

Fu Wengui, 15, sofre de uma condição rara. Ele possui 10 vértebras em seu pescoço, três a mais do que a maioria dos seres humanos



Uma entidade beneficente vai pagar pela cirurgia para "encurtar" o pescoço de um adolescente na China.

Fu Wengui, 15, sofre de uma condição rara. Ele possui 10 vértebras em seu pescoço, três a mais do que a maioria dos seres humanos. Isso lhe dá não apenas uma aparência estranha, que fez com que fosse chamado de "girafa" na infância, mas traz consequências como dores na coluna, coloca mais pressão sobre os nervos e faz com que o simples ato de andar seja mais difícil.

Fu Wengui foi diagnosticado com escoliose congênita aos seis anos e sua caixa torácica é bem diferente de outros jovens de sua idade hoje.

Agora, uma organização beneficente anunciou que pagará pelos custos de uma cirurgia para que sejam retiradas as três vértebras a mais do pescoço do garoto. O procedimento será feito pelos médicos do Hospital Chaoyang.

Como se trata de uma cirurgia sem equivalente, os médicos estão desenvolvimento um plano para que a operação e a consequente recuperação do paciente sejam um sucesso.

"Eu espero ter em breve um pescoço normal", disse Fu Wengui a um jornal chinês. Ele admitiu que está cansado de chamar atenção toda vez que sai na rua.
(Fonte UOL)

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Menino com mãos "gigantes"

Médicos na Índia investigam menino com mãos "gigantes" que pesam 16 kg 



Médicos na Índia investigam o caso de um menino de 8 anos que tem mãos gigantes –cada uma tem 33 cm e pesa 8 kg– para poder tratar a condição classificada como "extremamente rara".

Dada o tamanho desproporcional das mãos, o garoto indiano tem dificuldade para realizar tarefas que seriam simples para outras crianças, como amarrar os tênis e até mesmo escrever. "Acho difícil pôr minhas roupas, abotoar minha camisa e vestir minhas calças", disse o menino, segundo o "Mirror".

"Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças têm medo das minhas mãos. Alguns até me batem e me perseguem", lamenta.

A mãe do garoto, identificada pelo "Mirror" apenas como Haleema, 27, disse saber, desde o nascimento da criança, de que havia algum problema com as mãos dele. "As mãos dele eram grandes e os dedos longos. Os pulsos eram pequenos no começo, mas começaram a crescer também."


Os pais da criança, que ganham apenas 15 libras (R$ 56) por mês, estão procurando a ajuda de hospitais locais para tratá-lo.

Krishan Chugh, chefe de pediatria do Instituto de Pesquisa do Memorial Fortis, em Gurgaon (próximo a Nova Déli), analisou fotos do menino e acredita que ele sofre de linfangioma (má formação da rede vascular linfática) ou de hamartoma (má formação semelhante a um tumor benigno). Ambas as doenças são tratáveis.

Médicos alertam que apenas depois de um teste genético será possível um diagnóstico. Fora o problema nas mãos, a saúde do menino é normal. Se o crescimento exagerado das mãos continuar, no entanto, isso poderia sobrecarregar o seu sistema vascular.
(Fonte:Mirror)