Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de abril de 2013

Exclusivo apresentadora vomita ao vivo (Veja)


Apesentadora vomita ao vivo em programa que tragedia..

sábado, 27 de abril de 2013

Idosa de 101 anos volta à vida durante o próprio funeral

Quando Peng Xiuhua abriu os olhos e viu todo mundo reunido, achou que era festa!



Uma senhora chinesa de 101 anos, Peng Xiuhua, havia "morrido" no último dia 18, em Lianjiang, na província de Guangdong, China.A velhinha tombo no começo de janeiro e ficou de cama desde então.Suas duas filhas foram até sua casa e se revezaram nos cuidados da mãe.

Na sexta-feira,por volta das 22h30, suas filhas encontraram seu corpo estatelado na cama e não perceberam sinais de respiração ou de batimentos cardíacos.Os moradores do vilarejo deram início, então, ao processo do velório.Eles limparam o corpo de Peng e a colocaram em um caixão para ser velado.

No momento em que ela era acomodada no esquife, a viúva abriu os olhos e cumprimentou os vizinhos.Todos ficaram chocados.Depois do primeiro susto, todos decidiram comemorar a volta de Peng e usaram a comida que seria servida no velório para um grande jantar.A filha mais nova da centenária disse que sua mãe é viúva desde 2002, quando seu marido faleceu, também com 101 anos.
(Fonte R7)

Marido é traído e tem pênis cortado durante o sono

Mulher fazia sexo com estranhos no bananal do namorado e ainda tentou decepar a bananinha dele!


A imagem acima é meramente ilustrativa e não faz nenhuma menção à banana do ugandense
Reprodução/E-How

Devia haver uma espécie de prêmio para pessoas como Ronald Tumusiime, um fazendeiro de Uganda, que acreditou — com todas as forças que tinha — que poderia acalmar a sanha sexual de sua mulher.

É preciso ter muita fé na bondade humana para achar que dá para tirar algo de bom de uma mulher que, em oito meses de relação, passou na mão de todo homem sexualmente ativo da pequena e pacata vila de Mulago. Tumusiime chegou até a flagrar a mulher fazendo sexo com estranhos, dentro do bananal que há em sua fazenda.

O chifrudo até tentou perdoar a moça, mas, ao que parece, ela entendeu meio errado quando  Tumusiime disse a ela “corta essa”. Na semana passada, ele deu entrada no hospital local porque a mulher se aproveitou de seu sono pesado e tentou cortar fora a genitália do marido.

De acordo com relatos, o pênis de  Tumusiime teria ficado preso ao corpo apenas pela pele. A gente se comove com a quantidade de amor que o pobre Tumusiime mostrou ao dar várias e várias chances para sua mulher se redimir, porém, é bom que se diga: se ele sempre foi um banana, agora, ao menos, é um banana-split.  

(Fonte R7)

Mulher viveu com cadáver em casa durante seis meses


Uma idosa do estado de Michigan, nos Estados Unidos, viveu durante seis meses com o cadáver do marido dentro de casa, no sofá da sala. Annie Marquis, de 72 anos, morava com Dennis McCauley, de 64, há cerca de três anos. De acordo com as autoridades locais, o companheiro de Annie morreu de causas naturais.

A descoberta aconteceu porque Annie estava devendo meses de aluguel da casa-móvel onde residia. Quando o dono do imóvel deu a ordem de despejo, ele certamente não esperava que, 72 horas depois, quando entrasse na casa, fosse encontrar o cadáver já resscado e em decomposição.

Segundo a polícia, o cheiro ruim do corpo morto há meses ficou impregnado na residência e no entorno.
- O dono da casa nos chamou e encontramos um corpo já morto há algum tempo, provavelmente desde novembro, e já parcialmente ressacado.

(Fonte EXTRA)

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Considerada morta, prostituta acorda gritando em caixão


Uma prostituta de Bulawayo, no Zimbábue, assustou diversos curiosos quando, segundo testemunhas, “voltou do além”. A mulher havia sido declarada morta em um hotel, logo após terminar o serviço com um cliente. No entanto, quando funcionários do necrotério da cidade colocaram o corpo em um caixão de metal para transportá-la, a profissional do sexo “ressuscitou”aos gritos.

De acordo com o Huffington Post, a defunta, identificada apenas como MaNdlo, acordou gritando “você quer me matar!”, enquanto os curiosos que observavam a remoção do corpo saíram correndo em desespero. “Foi um acontecimento assustador pois estávamos todos convencidos que ela tinha mesmo morrido, ela estava gelada”, disse uma testemunha ao site Bulawayo24.com.

MaNdlo foi levada para casa por uma companheira de profissão. O homem que havia supostamente “a assassinado” fugiu do hotel assim que a polícia deixou o local.

(Fonte Todo Sentimento)

Hora do humor


Sexo oral pode curar enjoo matinal de grávidas veja.


Isso mesmo que você leu. Um pesquisador americano, da Universidade de albany, em Nova York, publicou um artigo em que afirma que praticar sexo oral no companheiro que a fecundou pode ser um remédio para o enjoo matinal das grávidas.

E a explicação dele é ainda mais surpreendente: o psicólogo Gordon Gallup afirma que uma das causas do mal-estar é a presença do sêmen em seu corpo, e que a ingestão de uma quantidade maior do fluído pode fazer o corpo criar resistência a essa situação.

No artigo, ele também relaciona o sexo oral à queda da incidência de pré-clampsia, um problema apresentado que atinge a placenta e pode ser detectado pela presença de proteína na urina e pressão alta.

Outro trabalho publicado por ele em 2002 afirma que o sêmen tem qualidades antidepressivas, o que causou polêmica, já que o fluído expõe as pessoas ao risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis e gerar uma gravidez indesejada.

“Quero deixar claro que nós não estamos advogando para que as pessoas se abstenham de usar camisinhas. É óbvio que uma gravidez indesejada ou uma doença sexualmente transmissível seriam um problema muito maior do que qualquer efeito psicológico vantajoso do sêmen”, disse ele ao jornal Daily Mail, que publicou a notícia.

Bem-humorada, a publicação britânica brinca que não foi possível conferir se Gordon tem uma grávida em casa.

(Fonte EXTRA)

Mulher rende ladrão e o obriga a ser seu escravo sexual


Essa é a história de um ladrão que tentou se dar bem e acabou sendo vítima do seu próprio alvo. Viktor Jasinski, de 32 anos, invadiu um salão de beleza na cidade de Meshchovsk, na Rússia, armado com um revólver para fazer a limpa no caixa.

Depois de recolher a grana, ele foi supreendido pela jovem Olga Zajac, de 28 anos, cabeleleira e faixa preta de caratê. A loura derrubou o cara no chão, tomou-lhe a arma e amarrou suas mãos com o fio de um secador de cabelos.

Mas quem pensa que a história acaba aqui, está muito enganado. Em vez de ligar para a polícia, Olga arrastou Viktor até um quartinho escuro, tirou suas roupas e o obrigou a ser seu escravo sexual durante três dias.

Depois de usar e abusar do sujeito, para lhe dar uma lição, Olga libertou o cara e ainda disse: "Desapareça da minha vista".
Viktor foi direto para um hospital para tratar de hematomas nos testículos e no pênis. À polícia, ele disse que ficou preso por um par de algemas de pelúcia cor de rosa e que neste período foi obrigado a tomar Viagra.

Olga foi chamada para depor e confirmou a história: "Esse cara é um idiota! Nós fizemos sexo muitas vezes. Mas eu lhe dei uma calça jeans nova, comida e ainda dei dinheiro para que ele fosse embora do meu salão".
Viktor foi preso por roubo e Olga, por tortura e cárcere privado.

(Fonte EXTRA)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Homem desenterrou e agora dorme com esposa morta


Vietnamita desenterrou o corpo de sua esposa e agora dorme com ele, porque sentia sua falta desde sua morte. 

Le Van, resolveu dormir em cima do túmulo da mulher. No entanto, preocupado com a chuva, vento e frio decidiu cavar um túnel.Quando seus filhos souberam das "aventuras" de Van, decidiram proibir sua visita a sepultura.

Então, numa noite, ele abriu o túmulo e levou a esposa para casa. Usando barro, Van fez um molde para colocar o corpo dentro, vestiu roupas limpas e a deitou em sua cama. A partir daí, todas as noites o vietnamita tem sua companheira ao lado.Isso tudo acabou afastando as visitas em sua casa, é claro.

(Fonte Mundo Esquisito)

Polícia apreende cigarro 'gigante' de 1,1 kg de maconha em festa

Estudantes celebravam 'Dia da Maconha' em universidade na Califórnia.Lei permite usuários carreguem 28 g da droga sem serem presos.


(Universidade da Califórnia em Santa Cruz) identificado como “MrJakeAntic” publicou em seu canal no YouTube um video que mostra um policial caregando um cigarro de maconha de cerca de 1,1 kg, apreendido durante a comemoração do “Dia da Maconha”, ocorrida no campos da instituição (veja o vídeo).

De acordo com o jornal “Santa Cruz Sentinel”, o evento, que não é realizado ou endossado pela universidade, ocorreu no último sábado (20), data escolhida para manifestações de apoio ao uso da maconha em diversas partes do mundo. Mais de 4 mil pessoas participaram da festa, que contou com o serviço de 35 policiais.

A legislação do estado da Califórnia considera como infração simples a apreensão de até 28 g de maconha por usuário, passível apenas de uma multa. Todavia, dois homens acabaram presos ao portarem quantidades superiores a permitida, no entanto, não há informações se um deles era o respostável pelo cigarro gigante.

(Fonte: G1)

Mulher bate 'recorde' ao ficar 45 dias sem fazer o número 2

A massa fecal, que tinha o tamanho de uma bola de futebol e estava bastante dura, precisou ser removida cirurgicamente.



Prisão de ventre é um problema sério. Mas uma mulher em Bombaim (Índia) teve praticamente uma prisão perpétua de ventre. A indiana de 28 anos ficou 45 dias sem evacuar. A massa fecal, que tinha o tamanho de uma bola de futebol e estava bastante dura, precisou ser removida cirurgicamente. A cirurgia de emergência durou duas horas.

"O abdôme dela inchou e estava pressionando outros órgãos. Ele teve sorte de os intestinos não terem sido perfurados", disse o cirurgião Amit Thadhani, de acordo com o "Times of India".

Os médicos não têm registro de uma prisão de ventre tão duradoura.

(FONTE: OGlobo)

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Porque as gordinhas são as melhores na cama?



Na TV, no mundo da moda e em filmes nós sempre vemos aquelas mulheres magrinhas ou aquelas com corpos feitos na academia, como se o mundo nos dissesse que elas são as melhores, mas diversas pesquisas e estudos mostram: as gordinhas são as melhores!Primeiro fato a se falar é que elas normalmente são muitos melhores na cama, pois algumas mulheres esculturais pensam que sua 

beleza é o bastante para os homens, mas alguns estudos mostraram que as gordinhas são melhores de cama, pois se dedicam mais. Isso fez com que quase 90% dos homens dissessem na entrevista que as mulheres um pouquinho a cima do peso mandam melhor na hora H.

(Fonte Todo Sentimento)

Mullher é presa por quase arrancar o pênis de ex durante briga

Mulher teria ficado brava após homem recusar convite para reatar namoro.Laquavia Sharele Wallace agarrou genitália do parceiro e a puxou.


Uma americana de 22 anos foi presa no condado de Manatee na Flórida (EUA), depois de uma discussão com o ex namorado terminar de maneira dolorosa para o homem, agredido com um 
“puxão” em seu órgão genital.

De acordo com o jornal “Sun Sentinel”, Laquavia Sharele Wallace, foi visitar o ex para pegar a filha do casal, e sugeriu ao parceiro que eles voltassem a namorar em um “novo relacionamento”.

O homem não se mostrou interessado na oferta, e isso teria sido o motivo para o inicio da briga.
Em determinado momento, Laquavia agarrou o pênis do ex-namorado com uma das mãos e puxou com força, causando “muita dor à vítima”, de acordo com o depoimento de uma das testemunhas à polícia.
A americana foi presa e acusada de agressão.

(Fonte G1)

Comunicado Prestação de Contas‏

Atenção Comunidade:

A Secretaria de Saúde do Município de Lagoa Grande convida à todos para participarem neste sábado, às 17 horas na Câmara de Vereadores do balanço de 100 dias de administração da Saúde Municipal. Uma prestação de contas ao povo de Lagoa Grande do que foi realizado, os avanços e projetos para continuar tratando muito bem a Saúde Pública.

Neste sábado às 05h da tarde na Câmara de Vereadores.

E ATENÇÃO!!!!

No evento serão entregues os resultados dos exames CITOPATOLÓGICO (PREVENTIVO) da mobilização da Campanha do Câncer de Colo Uterino.

Prefeitura Municipal de Lagoa Grande
Construindo Uma Cidade Melhor.

ASCOM/PMLG

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Menina que tem cabelos na cara. Ela tem uma doença rara


Supatra Sasuphan é uma menina tailandesa de 11 anos que sofre de uma rara doença genética chamada de Síndrome de Ambras. Esta doença é caraterizada por todo o corpo estar coberto de pelo tão espesso como cabelo.


Devido à raridade com que Supatra nasceu ela já recebeu apelidos como ;menina lobo e cara de macaco. Depois de ser reconhecida como a menina mais peluda do mundo pelo livro de Records do Guinness, Supatra diz que apesar de receber muitos olhares e muitos insultos por causa da sua aparência, mesmo assim sente-se feliz por a doença a ter tornado tão popular.




(Fonte Crazy Wo)

Prefeito visita barragens no interior do Município.‏


O Prefeito de lagoa Grande Dhone Amorim (PSB), vem trabalhando intensamente nas reformas, ampliações e construções de Barragens e açudes, tentando assim, garantir melhores condições aos moradores da zona rural do Município que durante os longos períodos de seca e estiagem passam sede, perdem rebanhos e safras.


Nesta terça (16) o Prefeito Dhone, acompanhado do Secretário de Governo Robson Amorim (PSB) do Vice Prefeito Roque Cagliari (PSDB) dos Vereadores Mantena (PSB) Dotor de Iolanda (PSD) e Lindaci Amorim (PT), visitou as reformas das Barragens do Assentamento Bom Conselho e Assentamento Lambedor, a ampliação da Barragem do Assentamento Santa Marta e a reforma e ampliação da Barragem da Comunidade de Baixa Funda, que é uma ação que conta com a parceria da CODEVASF.




PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA GRANDE

CONSTRUINDO UMA CIDADE MELHOR.

ASCOM/PMLG

terça-feira, 16 de abril de 2013

Porfiria Cutânea Tarda. Uma Das Piores Doenças Do Mundo

Se você reclama da vida com uma dor de cabeça ou reclama mesmo de tudo. Reflita,  dê graças a Deus que você ou sua família não tem essa doença.

As porfirias constituem um grupo de pelo menos oito doenças genéticas distintas, além de formas adquiridas, decorrentes de deficiências enzimáticas específicas na via de biossíntese do heme, que levam a superprodução e acumulação de precursores metabólicos, para cada qual correspondendo um tipo particular de porfiria.

Fatores ambientais, tais como: medicamentos, álcool, hormônios, dieta, stress, exposição solar e outros desempenham um papel importante no desencadeamento e curso destas doenças.

Duas imagens dessa doença terrível:



CLASSIFICAÇÃO:

As porfirias podem ser divididas em hereditárias e adquiridas . A classificação das porfirias hereditárias é feita, preferencialmente, de acordo com o déficit enzimático específico.

Como o heme é sintetizado tanto na medula óssea (para a produção de hemoglobina), quanto no fígado (principalmente, como componente dos citocromos), as porfirias poderão também ser classificadas, conforme a origem dos precursores em excesso, em porfirias eritropoéticas ou porfirias hepáticas, respectivamente.

Outra classificação, segundo a forma de apresentação dos sintomas, divide as porfirias em porfirias agudas, com predomínio sintomas neuropsiquiátricos e viscerais, e porfirias cutâneas, que se manifestam por foto-sensibilidade cutânea.

DIAGNÓSTICO:

As porfirias agudas manifestam-se, geralmente, por crises que duram de horas a dias. Dor abdominal é o sintoma mais comum (diante de qualquer quadro de dor abdominal aguda de causa desconhecida, pensar sempre em porfiria). Podem ocorrer náusea, vômito, constipação, dor e fraqueza muscular, retenção urinária, arritmias, confusão mental, alucinações e convulsões. Em algumas porfirias agudas pode haver sintomas cutâneos.

Nas porfirias cutâneas os sintomas, em geral restringem-se à pele, com formação de bolhas, cicatrizes, escurecimento, espessamento e aumento da pilosidade.

Na identificação de casos suspeitos o primeiro fator a ser considerado é a presença de sintomas, pois alguns exames só serão informativos durante o período de crise. Inicia-se o rastreamento pela dosagem de porfobilinogênio (PBG) e de ácido delta-aminolevulínico urinários, que se encontram aumentados em todas as porfirias agudas . Quando em presença de porfirias cutâneas está indicada, para o diagnóstico inicial, a determinação das porfirinas plasmáticas.

A positividade de algum destes testes é altamente sugestiva, partindo-se para a identificação do tipo de porfiria através das porfirinas urinárias, fecais e dos eritrócitos. Estes exames não estão indicados como testes de rastreio por falharem em sensibilidade e especificidade, o que dificulta a interpretação dos resultados.

TRATAMENTO E PREVENÇÃO:

Durante as crises de Porfiria Aguda a hospitalização é geralmente necessária. Suspender medicamentos porfirinogênicos (anticonvulsivantes, bloqueadores dos canais de cálcio, metoclopramida, alguns sedativos, antibióticos, antifúngicos e hormônios ver lista no site da ABRAPO) álcool e tabaco. Tratar dor, náuseas e vômitos com drogas consideradas seguras.

Fornecer um aporte elevado de glicose (300 gramas ou mais/dia) através de dieta rica em carboidratos e infusão de glicose hipertônica, de acordo com a gravidade dos sintomas.
Verificar a necessidade de se instituírem medidas de suporte, tais como: correção de hiponatremia, hipo/hipertensão e suporte ventilatório (paralisia bulbar).

Iniciar terapia com hematina ou arginato de heme, o mais precocemente possível. Eles inibem a ação da primeira da síntese do heme, bloqueando a produção e acúmulo das porfirinas. Estas drogas têm um custo muito elevado e não são produzidas no Brasil.

Para a prevenção de novas crises, manter uma dieta adequada (rica em carboidratos), evitar drogas porfirinogênicas, álcool, tabaco, atividade física extenuante e stress.
Nas Porfirias Cutâneas deve-se evitar a exposição da pele à luz solar (roupas apropriadas, fotoprotetores, insulfilm nas janelas, etc) e os traumas cutâneos.

Na Porfiria Cutânea Tarda (a forma mais freqüente de porfiria) flebotomias programadas e cloroquina ou hidrocloroquina são os tratamentos recomendados durante a fase ativa da doença. Identificar e evitar ou tratar fatores desencadeantes (álcool, tabaco, estrógenos, sobrecarga de ferro, infecção por HIV e HCV) também é importante.

Na Protoporfiria Eritropoiética a utilização de beta-caroteno melhora a tolerância aos raios solares e a ingestão de colestiramina pode baixar os níveis de porfirinas em alguns pacientes.

Na Porfiria Eritropoiética Congênita as transfusões sanguíneas e a administração oral de carvão ativado podem ser úteis, entretanto, nas formas mais graves, esplenectomia, sobretudo transplante de medula óssea, são opções terapeuticas fundamentais.

(Fonte Max Mega Curiosidades)

Inauguração do PSF 8‏


COMUNICADO:

Inauguração do PSF 08 Madre Paulina A Prefeitura de Lagoa Grande através da Secretaria de Saúde convida a todas as famílias para a inauguração do PSF 08 no Assentamento Madre Paulina nesta terça feira dia 16/03 as 08h da manhã.

Esta Unidade de saúde irá beneficiar os moradores da Malhada Real, Agroíza, Riacho Fundo, Fazenda Miramar, Assentamento Ouro Verde, Assentamento Abreu e Lima, Catalunia, entre outras.

A Equipe do PSF 08 será composta pelos seguintes profissionais: Um Médico, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem, uma recepcionista, e oito Agentes de saúde. Investimentos que a Prefeitura faz para melhorar o atendimento a saúde pública em Lagoa Grande. 

Prefeitura Municipal de Lagoa Grande 

Construindo Uma Cidade Melhor.

Menina pode morrer se pentear o cabelo


Megan Stewart, uma menina escocesa de 13 anos, pode ser considerada um caso único na medicina mundial. Ela sofre da Síndrome do Cabelo Penteado, ou seja, se ela escovar suas madeixas ruivas um pouco mais forte, ela entrará em colapso e poderá morrer.

Megan, que nasceu prematura, 12 semanas antes do previsto, tem problemas de visão, asma e deficiência pulmonar, mas nada disso a impede de ter uma vida normal. O que atrapalha mesmo é o fato de não poder escovar os cabelos.

O problema de Megan, na verdade, não é um caso da medicina, mas da Física. “O cérebro dela não aguenta a energia estática que se forma quando penteamos os cabelos”, disse Sharon, mãe da menina.
Megan só descobriu o problema quando tinha seis anos. Ela teve uma parada respiratória quando sua mãe penteava seu cabelo antes de ir para a escola.

Ela simplesmente parou de respirar na minha frente. Chamei os paramédicos, ela foi para o hospital, ficou boa, mas os médicos não souberam explicar. Agora, ela fica até pálida quando precisa se pentear”, afirmou a mãe.

O pai Ian explica melhor o que a menina tem.
Quando ela se penteia, cria tanta eletricidade estática que seu cérebro não aguenta. Ele praticamente desliga e o coração para de bater e os pulmões não funcionam mais. Todas as vezes que ela se penteia, não sabemos como vai terminar”.

Megan teve que passar um ano de sua vida internada no Yorkhill Hospital até que fosse diagnosticada por físicos, e não por médicos.
Agora ela dá palestras para levantar fundos para o hospital que a tratou.

(Fonte EXTRA)

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Criança com pernas de elefante

Garoto de 10 anos,está vendo sua vida ameaçada


Garoto precisa de ajuda para tratar doença. Ele pode ter as pernas amputadas
Vincent Oketch, um garoto de 10 anos de Kampala, em Uganda (África), está vendo sua vida ameaçada por uma doença que nenhum médico conseguiu tratar ainda. Ele tem um problema linfático que faz suas pernas incharem, ficando do tamanho das de um elefante.
Acreditam que ele tenha elefantíase e deformidades na pele, por conta da turgidez (inchaço). Por causa da doença, ele está com o quadril deslocado e com os tornozelos quebrados.

Mas os testes apontam para fasciite necrosante, uma infecção que vai "corroendo" a pele, geralmente causada por uma bactéria. Se isso for verdade, ele pode precisar amputar as pernas para salvar sua vida.

Como o dianóstico está confuso, o médico Isaac Osire, que dirige uma organização que ajuda crianças de vilas pobres a receber tratamento médico, está pedindo ajuda para o garoto, segundo o tabloide britânico The Sun.

O caso é extremamente complexo e nós gostaríamos de descobrir se há alguma coisa que possa ser feita para salvar as pernas dele.

O pai de Vincent, Tito Opoya, disse que o problema começou quando o filho tinha apenas 18 meses. Seus pais era muito pobres para levá-lo a uma clínica, então as pernas continuaram a crescer e inchar. Agora, ele não consegue andar e mal rasteja.

Como não dá para usar shorts ou calças, ele é obrigado a usar vestidos ou saias. O pai falou que ele sofre muito com isso:

Ele realmente fica chateado porque tem que usar rosa e os outros garotos riem dele. Ele é pequeno, mas suas pernas são muito pesadas e pesam mais do que ele.

(Fonte Ariquemes agora.com.br)

"Fumar pra quê meninas e meninos?"

As doenças provocadas pelo fumo



O nosso esforço em conscientizá-los quanto aos riscos de consumir tabaco deve ser diretamente proporcional ao estrago que o fumo provoca na espécie humana. 

Sempre que lemos as informações sobre o tabagismo, observamos que, sejam as mortes ou sejam as doenças, elas são denominadas 'evitáveis'. Isto significa que um número imenso de situações médicas gravíssimas poderia não estar ocorrendo, se as pessoas, em algum momento de suas adolescências, não tivessem optado por experimentar tabaco e, posteriormente, se os alertas quanto aos riscos de fumar não fossem continuadamente ignorados.

As equipes de saúde, por mais que tentem amenizar os sofrimentos humanos, muitas vezes se vêem impotentes para livrarem-nos de grandes perdas.

fotos gentilmente cedidas pelo cirurgião vascular Jackson Caiafa, diretor médico da Espécial, Clínica dos Pés, Rio de Janeiro







A tentativa de preservar a maior parte possível do membro de um paciente fumante que gangrenava em sua extremidade (fotos acima), revelou-se frustrante. Uma vida foi salva, sem, no entanto, impedir que a equipe do dr. Caiafa ficasse face à face com uma grande mutilação humana. E nós, com a indagação de quando iremos conseguir acordar as pessoas para os imensos riscos do tabagismo. 

O tabaco deveria estar permanentemente num banco de réus. Diariamente, deveria ser acusado de haver cometido novos crimes. O tabaco mata 13.700 pessoas por dia no mundo. Dentre estes, leva 550 brasileiros. Não existe nenhuma arma de destruição em massa com este potencial letal, por mais insanos que possam ser vários dos líderes que nos governam.

Deveríamos estar nos protegendo de tal arma com todas as nossas forças, entretanto, à guisa de exemplo, vemos que, nos Estados Unidos, onde existe bastante informação circulando sobre este assunto, a cada dia, 3.000 adolescentes começam a fumar...

O fumo deixa rastros de destruição visíveis até nas maternidades. É culpado por diversos casos de más-formações fetais. Quando vejo no hospital em que trabalho, junto ao setor de consultas de pré-natal, as futuras mamães fumando, fico muito penalizado, tendo a certeza de que nenhuma delas tem a mais vaga idéia dos riscos que estão impondo aos seus fetos. 



Fumo - Risco aumentado de má-formação fetal

Enquanto as décadas vão passando, é com uma lentidão impressionante que vamos tentando reverter este grave engano de nossa civilização, que foi transformar uma verdura, as folhas de uma planta das Américas, a Nicotiana tabacum, numa fonte de prazer inesgotável, de fácil acesso e custo baixo. 

Gerações após gerações, milhões de adolescentes vão sendo tragados pelas indústrias de tabaco, consumindo bilhões de cigarros anualmente.

foto gentilmente cedida pelo dr. Jacob Kligerman, ex-diretor-geral do Instituto Nacional do Câncer (INCa)

Por onde a fumaça passa, a destruição vem junto, a começar pela boca, que é a primeira a receber o veneno aspirado. O câncer de língua é uma consequência natural da nossa loucura coletiva.

(Fonte Dra.Shirley de campos)

Mulher viciada no próprio xixi veja.

Entenda o caso da mulher viciada no próprio xixi



Tudo começou quando Carrie (sobrenome não revelado) foi diagnosticada com câncer de pele, em 2006 e quis tentar uma cura alternativa baseada em teorias orientais antigas. Desde então, Carrie desenvolveu este insólito e estranho vício. Contudo, os médicos afirmam que o problema em nada terá a ver com os hábitos diários da mulher.

Carrie foi personagem de um programa do canal TLC sobre compulsões estranhas e não usa a urina apenas para beber. Ela também usa o líquido para tomar banho, escovar os dentes e lavar os olhos. Segundo ela, a urina tem gosto de limão e é uma delícia. Ela hoje se diz até curada do problema e que a urina foi a responsável.

O grande problema é que ela não voltou ao médico há mais de 4 anos. Então, não é possível afirmar se o câncer foi mesmo curado espontaneamente ou se foi a urina a causadora da cura.

E você? Teria coragem de beber a própria urina?

(Fonte: G1)

sábado, 13 de abril de 2013

Dracunculíase: Um Dos Vermes Mais Terríveis Do Mundo

Uma doença que faz com que “vermes vivos” saiam da pele humana. Parece assustador?

Pois ela existe, e tem um nome sugestivo: dracunculíase. A doença já é conhecida há muitos anos, e o tratamento não mudou muito desde então. Para saber mais sobre a doença, prepare o estômago e leia os parágrafos abaixo.


Como a doença se espalha?

Em 1550 a.C., ocorreu a primeira menção à doença em um texto egípcio, que a descreve juntamente com uma forma de tratamento. A doença também é chamada de “infecção pelo verme da Guiné”, devido à fama de infestação no país africano.


A doença é causada por larvas de Dracunculus medinensis, que escolhem os copépodes como “meio de transporte”. Eles são comuns em águas paradas, que são consumidas em áreas sem água potável, aumentando o risco de contaminação.

Quando são engolidos, os copépodes se rasgam no sistema digestivo e as larvas são liberadas. Do intestino, elas vão para os tecidos subcutâneos, onde chegam a crescer o suficiente para atingir um metro de comprimento e 2 milímetros de epessura em apenas um ano. Quando chegam a esse ponto, eles começam a sair dos corpos humanos, como pequenas “minhocas”, geralmente pela perna ou o pé. Já foram registrados casos em que eles saíram pelos tecidos em volta do olho ou pelos testículos.

Como as vítimas instintivamente colocam os pés na água para aliviar a dor causada pela saída das larvas, eles acabam inadvertidamente contaminando os rios e abrindo o caminho para novos casos da doença.

O ano em que a larva fica hospedada no ser humano não é particularmente doloroso. Por boa parte do tempo, nenhum sintoma fica aparente. Mas quando eles chegam, causam tantos problemas que a pessoa precisa ficar de repouso e longe da vida em família por um período de dois a três meses até que o verme saia – ou seja retirado. As crianças podem ser indiretamente afetadas pela doença, pois muitas precisam abandonar a escola para substituir os pais na obtenção de sustento para a família.


Quando o verme é retirado à força, o processo é bastante delicado. Uma pequena vareta captura uma das pontas do animal e o puxa para fora do corpo, centímetro a centímetro. Se for puxado de uma vez só, seu finíssimo corpo pode se partir, deixando “restos mortais” na pele, apodrecendo e danificando os tecidos à sua volta.

Erradicando a doença

Nos anos 80, Jimmy Carter, ex-presidente dos EUA, usou o seu Carter Center para promover a erradicação da doença por meio da educação de pessoas em áreas de risco.

O número de infectados despencou de 3,5 milhões nos anos 80 para alguns milhares de casos por ano. Tudo isso por meio de funcionários de segurança colocados em volta de fontes d’água, que informavam as pessoas sobre como filtrar copépodes e como remover os vermes com equipamentos simples.


A água ainda pode ser usada para aliviar a dor dos infectados, mas um balde deve ser providenciado ao invés de colocar as áreas afetadas dentro dos rios, e seu conteúdo deve ser despejado em áreas secas longe de açudes, para que as larvas morram. Com isso, o Carter Center está prestes a acabar com a doença no mundo todo, com a ajuda financeira da Fundação Bill e Melinda Gates.

(Fonte: Jornal Ciência)

Criança com doença rara tem a cabeça gigante.


Uma criança na Índia apresenta um caso raro e extremo de hidrocefalia, o que levou sua cabeça a inchar a um tamanho alarmante. Runa Begum já nasceu com o problema, de acordo com Fátima, sua mãe.

Os médicos da região de Tripura, onde a família vive, não estão conseguindo conter a doença. O pai de Runa, Abdul Rehman, que trabalha numa fábrica de tijolos, não ganha o suficiente para pagar um tratamento melhor para a filha.


O médico Peter Heydemann, neurologista pediátrico do Centro Médico da Universidade Rush, em Chigado, nos Estados Unidos, disse que seria possível uma tentativa de drenar o líquido que se acumula no cérebro.

Ele, porém, não tem certeza se o tratamento pode reverter a situação.
Chocado, Heydemann disse que nunca tinha visto um caso tão extremo. As imagens são impressionantes, até mesmo para quem está acostumado com este tipo de doença.

(Fonte EXTRA)

Passageiro viaja de avião ‘empacotado’ em saco plástico.

A curiosa imagem de um passageiro judeu que viajou de avião envolto em um saco plástico gigante, em Israel, está chamando a atenção de internautas de todo o mundo nesta sexta-feira. Nas redes sociais, a principal questão debatida é saber o que teria levado o viajante ultraortodoxo a se “empacotar” durante a viagem.

A imagem surgiu a partir do compartilhamento do usuário de uma rede social chamada 'Reddit', segundo o The Sun. De acordo com informações compartilhadas pelos internautas, especula-se que o judeu seja um Kohein, seguidor das interpretações mais rigorosas da antiga fé.

Os Cohanim são proibidos de entrar em contato próximo com cadáveres - a menos que um familiar tenha falecido. Isto, inclui, neste caso, sobrevoar cemitérios. O aeroporto Ben Gorion, em Israel, é cercado por quatro cemitérios, incluindo a mega necrópole Holon, o que explicaria a atitude do homem.

Não é a primeira vez que uma situação desse gênero acontece. O jornal israelense Ha’aretz informou, em 2002, que um piloto da companhia aérea El Al teve que mudar a rota de um voo porque um passageiro se recusou a retirar o saco plástico que o envolvia, enquanto sobrevoava o cemitério de Holon.
A companhia aérea israelense já chegou a proibir, em 2001, o sobrevoo da região devido a “considerações de segurança de voo”.

(Fonte EXTRA)